domingo, 30 de setembro de 2012

História do Projeto Turismo





O Projeto (Re) descobrindo o Rio Grande do Sul iniciou em 2010 com os alunos que hoje estão na 8ª série. A proposta inicial era a produção de roteiros turísticos onde cada aluno pesquisava sobre uma cidade do Brasil e montava uma apresentação, sendo que o principal objetivo era as informações referentes aos valores para hospedagem, lazer, alimentação e transporte.
Na apresentação dos trabalhos um aluno divulgou o turismo em uma cidade no norte do Brasil que não era reconhecida como uma cidade turística. A partir desta apresentação surgiu a ideia em desenvolver o turismo em cidades que atualmente não são reconhecidas com tal.
Em 2011 este projeto foi modificado, tendo como objetivo divulgar o turismo em cidades do RS que atualmente não são conhecidas e frequentadas nas férias. Os alunos que hoje estão na 7ª série realizaram as pesquisas em duplas e produziram apresentações em Power point sobre as cidades escolhidas. A divulgação destas cidades se deu através de folders com fotos das cidades, locais bonitos para visitar, opções de lazer, hospedagem, alimentação, transporte, curiosidades e informações importantes sobre as cidades pesquisadas, possibilitando para a comunidade escolar opções mais acessíveis, no RS, para as férias de verão.
Em 2012 estas duas turmas atualizaram os dados destas cidades, pesquisando informações recentes e a partir destas pesquisas montaram um blog com o objetivo de ampliar a divulgação destas cidades do RS através da tecnologia e, assim, numa visão sustentável, preservar o meio ambiente.
Esta caminhada de três anos nos faz compreender que um projeto pode ser contínuo, que as mudanças acontecem, pois durante o percurso mais ideias podem surgem. Em 2013 queremos ampliar nossas pesquisas divulgando outras cidades do RS.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Medidas tomadas pelas cidades do Rio Grande do Sul com relação a sustentabilidade...





Rolante
O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) foi
desenvolvido com base nos dados levantados em minucioso Diagnóstico realizado,
no trabalho de Prognóstico subsequente e na Matriz de Alternativas e Construção de
Cenários, ambos embasados na legislação ambiental aplicável.
Foram estabelecidas Diretrizes e Estratégias focadas nas diferentes classes
de resíduos sólidos gerados no município. Os grupos de resíduos contemplados
foram:
RSU – Resíduos Sólidos Urbanos;
RE – Resíduos Especiais;
RSS – Resíduos de Serviço de Saúde;
RCC – Resíduos da Construção e Civil;
RI – Resíduos Industriais.

Uma média de aproximadamente 6% do resíduo é segregado na usina de
Triagem, que é administrada pela empresa terceirizada pela coleta. O gráfico abaixo
apresenta a composição gravimétrica dos resíduos.

Alegrete


Projeto de Lei Ambiental do Município de Alegrete

Art. 1º. Esta Lei dispõe sobre a Política do Meio Ambiente do Município de Alegrete, sua elaboração, implementação e acompanhamento, instituindo princípios, fixando objetivos e normas básicas para a proteção do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da população.
Art. 2º. Para o planejamento, implementação, execução, e controle da Política Ambiental do Município serão considerados os seguintes princípios fundamentais:
I – multidisciplinaridade no trato dos temas ambientais;
II – compatibilização com as políticas do meio ambiente federal e estadual;
III – continuidade, no tempo e no espaço, das ações básicas da gestão ambiental;
IV – participação comunitária;
V – sustentabilidade do meio ambiente;
VI – participação comunitária com acesso amplo aos bancos públicos de informação sobre a qualidade e disponibilidade das unidades e recursos ambientais;
VII – a obrigatoriedade da reparação do dano ambiental, independente de outras sanções civis e penais.




Agudo
O presente trabalho tem como objetivo analisar e discutir a forma de
organização do espaço rizícola do município de Agudo – RS, partindo da concepção
de um espaço em “rede” para entender como ocorre a integração entre os setores
envolvidos no processo de produção, beneficiamento e comercialização do arroz,
assim como nas etapas anteriores ao processo produtivo (financiamentos, indústria
para a agricultura, etc).



Imigrante

Metalúrgica Simonaggio a empresa construiu sua segunda unidade, no município de Imigrante RS....da matriz Garibaldi-RS projeto voltado a sustentabilidade ambiental,com total reaproveitamento da água da chuva.





Nova Hartz
O processo de urbanização das cidades e a complexidade de seus problemas e questões são apontados como os principais desafios na busca de um desenvolvimento mais sustentável, principalmente ao verificarmos o impacto causado pelos centros urbanos, devido à apropriação inadequada dos recursos naturais, e causando a degradação e contaminação do meio ambiente. A busca da sustentabilidade ambiental urbana, principal tema abordado neste trabalho, é considerada imprescindível para reverter os impactos ambientais associados à urbanização. Considerando este contexto, este trabalho tem como objetivo geral a avaliação da sustentabilidade ambiental urbana da cidade de Nova Hartz, a partir da identificação das principais questões relacionadas à sustentabilidade dos assentamentos humanos, propostas pelas Agendas 21 e Habitat, consideradas como referências para a abordagem dos principais temas urbanos e sua respectiva relação com questões ambientais. As condições de sustentabilidade urbana de Nova Hartz são evidenciadas a partir da aplicação da metodologia da pegada ecológica e indicadores de sustentabilidade ambiental, no contexto das questões urbanas, cujos resultados, verificados a partir de práticas locais, pretendem nortear o início das discussões em relação ao planejamento do desenvolvimento urbano sustentável da cidade de Nova Hartz.



Vespasiano Corrêa
Vespasiano Corrêa/RS é uma cidade de pequeno porte, de origem italiana, situada na região Alta do Vale do Taquari, e que busca desenvolver inúmeras ações para que seus munícipes possam ter uma qualidade de vida melhor. Possui uma área de 114 km² e uma população em torno de 2.000 habitantes. É carente de infra-estrutura urbana, especialmente de pavimentação das vias urbanas, proporcionando melhor qualidade de vida, deslocamento e segurança dos munícipes, crianças, jovens e adultos, que diariamente necessitam se deslocar para irem a escola, trabalho e na busca de serviços. Precisamos disponibilizar uma infra-estrutura viária condizente, junto ao acesso secundário da cidade, melhorando a qualidade de vida e segurança das famílias que residem neste meio urbano, tendo uma via de deslocamento adequado, através de um tráfego seguro, sinalização compatível e vias de tráfego em perfeitas condições de trafegabilidade. Igualmente, para podermos oportunizar o desenvolvimento da comunidade, somente com um investimento forte neste setor de infra-estrutura, oportunizaremos o desenvolvimento local, provendo estas famílias/moradores de maior autonomia e desenvolvimento destes espaços locais, o qual é de vital importância para crescimento econômico do Município, bem como dos moradores, através da implantação da infra-estrutura de pavimentação com pedras de basalto. Com estes investimentos melhoraremos as condições de tráfego, circulação de mercadorias, e consequentemente, oportunizaremos um desenvolvimento sustentável local integrado, reduzindo as desigualdades.


 São Francisco de Paula
Em 1945 o Instituto Nacional do Pinho (INP) criou a Estação Florestal de Morrinhos, atualmente Floresta Nacional de São Francisco de Paula (FLONA-SFP), administrada pelo ICMBio, constitui-se numa Unidade de Conservação de Uso Sustentável. O objetivo deste tipo de Unidade de Conservação é compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável dos seus recursos naturais. Sendo a categoria Floresta Nacional definida como uma área com cobertura florestal de espécies predominantemente nativas tendo como objetivo básico o uso múltiplo sustentado dos recursos florestais e a pesquisa científica, além das atividades de educação ambiental, recreação, lazer e turismo.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

São Francisco de Paula - RS




São Francisco de Paula




—                      São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, surgiu no início do século 18, como parada no caminho das tropas de gado do Rio Grande para o centro do país. Os primeiros habitantes de São Francisco de Paula foram os índios Caáguas ou Caaguaras, que estendiam suas aldeias pelas Serras Geral e do Mar e usavam pelegos para se aquecer no rigoroso inverno. Por volta de 1.700, estavam praticamente dizimados por bandeirantes e por doenças.
                    A cidade de São Francisco de Paula teve seu início com o Capitão Pedro da Silva Chaves, que doou uma pequena parte de suas terras para o patrimônio de uma igreja.
O município teve sua sede administrativa inaugurada em 07 de janeiro de 1903 e hoje, carinhosamente chamado de São Chico, é um dos maiores municípios do Rio Grande Sul, com quase 3.300 Km² de área, numa altitude entre 900 e 1.000 metros, com um clima frio no inverno, quando a neve reserva momentos de rara emoção e beleza, e as quatro estações bem definidas. 
—                  Área Total do Município: 3.289,70 km² Área Urbana: 190 km² Área Rural: 3.273,498 km² Latitude Sul: 29º26'52'' Longitude: 51º30'21'' Altitude: 945 metros acima do nível do mar. Ponto Culminante: Morro Cerrito( 1.083 m) 
          Clima: Temperado, com perspectiva de um Inverno com Neve, (Frio/Úmido) Temperatura média anual: 14,4º C Apresenta uma temperatura agradável no verão e um inverno rigoroso, considerando um atrativo para os turistas, que ficam na expectativa da ocorrência de NEVE. Vegetação: A maior parte da área é coberta ptos de árvores diversas.* 22257 habitantes .





http://www.saochico.com.br/


       Turismo:                              

                               Rota de carro para são Francisco de Paula - RS
 

RS 020 - 119 km - 1h 44 min
BR 116 - 126 km - 1h 51 min
 

 

 

 Lazer:

 

Igreja Matriz Rua Frederico Tedesco -

               Igreja ampla, inaugurada em 14 de junho de 1964, retrata, no seu interior, a devoção do povo serrano, com um interessante conjunto de vitrais.



Cascata da Ronda RS 020 -

              Saída para Cambará do Sul, a 2 km do Centro Conjunto de 5 quedas d'água, em uma extensão de 4,5 quilômetros, possui uma altura de aproximadamente 100m.

Praça Capitão Pedro da Silva Chaves -

            Localizado em frente à Igreja Matriz. A praça é em homenagem ao fundador da nossa cidade.
A praça oferece área de lazer com ajardinamento. Junto está localizado o busto de José Bonifácio, também se encontra placa onde constam os antigos nomes que eram chamados à cidade.

Lago São Bernardo -

           É um lago natural, com as margens ajardinadas, com muita beleza e tranqüilidade. Tem uma extensão de 1900 metros. Localizado a 1,5 km do centro da cidade. Integram a paisagem patos e gansos que convivem harmoniosamente, com as pessoas que freqüentam o local. É considerado um ponto energético e místico.
Local ideal para caminhadas e prática de exercícios físicos, com estações de atividade identificadas com placas.
Também é um local para passear com a familia, tomar um chimarrão, ler um bom livro ou simplesmente desfrutar da companhia maravilhosa da natureza. Visitação gratuita e permanente.




 Hospedagem:



Hotel fazenda Araucárias

—              O Hotel das Araucárias está localizado no topo da Serra Gaúcha, a 950 metros de altitude, e a 110 Km da capital Porto Alegre. São 26 chalés rodeados de belas paisagens de araucárias, proporcionando a seus hóspedes um lindo visual.Tem também passeios a cavalo ,passeio de bonde e piscina.






Hotel Village:



          Um lugar rodeado por campos, florestas de araucárias, mata atlântica, cascatas e cachoeiras, exibindo em sua beleza uma paisagem rica e exuberante.




  Alimentação:





Restaurante Recanto Encosta da Serra: RS 476 Km 53

Fone:(54) 99756118

 Restaurante, Pizzaria Tertúlia Bar: Av. Júl Castilhos

Fone:(54) 32441840

Churrascaria Pomar Cisne Branco: Estr. Roça Nova

Fone:(54) 32441204










Rolante - RS


                                      Rolante

                    Pelo ano de 1888, iniciou-se o povoamento da sede de Rolante no município de Santo Antônio da Patrulha. De acordo com alguns historiadores, os tropeiros que levavam gado do Rio Grande do Sul para São Paulo se reuniam em Viamão para seguir a estrada geral de Cristóvão Pereira de Abreu, na direção do território paulista.


                   Esse roteiro atravessava o território do atual município. Por volta de 1734 e 1735, quando de sua abertura, a estrada geral de Cristóvão Pereira de Abreu apresentava precárias condições de trânsito, embora fosse utilizada pelos viajantes que se dirigiam para o norte. Segundo informações, Ilha Nova, na área do atual campo de futebol do Avante, em Rolante, era um dos locais de pouso dos tropeiros. José Maciel Júnior, historiador, descendente da região, fala do nome Rolante: “O nome  proveio do fato do arroio, que serve de divisa atualmente entre esse município e o de Santo Antônio da Patrulha ser impetuoso e violento no período de suas cheias, levando tudo de roldão.”

                   A referência mais remota sobre a colonização de Rolante, segundo a Revista do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (número 06 a 12) consta que a doação oficial de terras a açorianos, em Rolante, data de 1761, quando o Governador Ignácio de Madureira concedeu Terras a José Ferreira de Carvalho.

                  Segundo informações orais, em 1882 teve inicio a chegada dos primeiros imigrantes alemães, vindos das colônias velhas, que se dirigiam para Alto Rolante (hoje Distrito de Rolante). O historiador Ademir Rost diz que em 1908, Giácomo Lodi, Carlos Franzoni e Miguel de Carli, donos de uma Empresa Colonizadora, adquiriram terras ao nordeste de Rolante em local a 800 metros de altitude, loteando-o com o nome de Nova Trípoli. Segundo tradição oral, por volta de 1910, uma leva desses proprietários, na época da primavera, vieram acompanhados de um sacerdote católico para Nova Trípoli, onde construíram suas casas e uma Sociedade Italiana, que chegou a ter bandeira e hino próprios. Essas terras de Nova Trípoli, já não pertencem a Rolante, ficaram com Riozinho.

                 Primeiramente, com o interesse de Portugal em povoar o Rio Grande do Sul, chegaram em Rolante os luso-brasileiros. A colonização teve o seu início em 1882 com a vinda das primeiras famílias de etnia germânica, os teuto-brasileiros.

                        —O município ,localiza-se na região do vale Paranhana ,encosta da serra ,distante 99 km de capital fazendo parte da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos.A flora apresenta vegetação de pequeno e  médio portes,com áreas de vegetação sub-tropical nas partes mais íngremes da encosta da serra com uma fauna diversificada de espécies .Em algumas partes observa-se a flora nativa originária da Mata Atlântica ainda intacta. 19.213 pessoas atualmente vivem em Rolante.




Transporte


Rota de carro para Rolante - RS


RS 020 -  99km – 1h27min
BR 116 – 106km – 1h36min



Lazer:

Casa da Colônia-

A Casa da Colônia, aberta diariamente das 8h às 18h, fica na Avenida Getúlio Vargas em frente à Prefeitura. Lá são comercializados produtos artesanais de qualidade, oriundos das produções rurais do município, elaborados com empenho e dedicação, No mesmo local, realizam-se todas as terças e sextas-feiras a Feira dos Produtores, onde são vendidos produtos coloniais, bem como de verduras, legumes, frutos, schmiers, conservas, mel e outros produtos.  A Casa da Colônia também é como um Centro de Informações Turísticas e uma agência de negócios para os Produtores Rurais.

Passo dos Tropeiros-

Localizado no centro da cidade de Rolante. É uma travessia pelo Rio Rolante por onde os tropeiros passavam por volta de 1737, conduzindo gado até o centro do País. Este local deu origem ao nome do CTG Passo dos Tropeiros.

Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição-

Localizada no centro da cidade, é uma das mais belas igrejas da região e um importante ponto de referência, pois sua localização é nas esquinas das duas principais ruas da cidade.

Igreja Nossa Senhora de Caravággio-

Localizada no centro da comunidade de Boa Esperança, que é composta de famílias de origem italiana, oferece uma beleza histórica. Desde o início da paróquia, hopuve assistência religiosa de padres do centro da cidade.
A primeira igreja, de madeira, foi construída pelos marceneiros do local. Já a casa Canônica para a residência do padre vigário era de alvenaria. Hoje, há uma igreja maior, de alvenaria. O sino, que antigamente ficava num campanário, hoje fica no alto da torre da torre.





Hospedagem











—Safady hotel  http://www.savady.com.br/









Alimentação





—Restaurante Smaniotto-

Telefone: (51) 3547 2306


—Padaria e Confeitaria Conrad-


Telefone: (51) 3547-1799



















terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vespasiano Corrêa - RS





 Vespasiano Corrêa



                         O nome do município é uma homenagem ao engenheiro e Intendente "Dr. Vespasiano Côrrea", que realizou grandes trabalhos pela comunidade local. Vespasiano foi chefe da comissão de terras e colonização, com sede em Guaporé e 1º Intendente daquele município A partir de 1892, Vespasiano Corrêa chefiou a Comissão de terras e colonização, por ser uma pessoa de confiança de Borges de Medeiros. A colonização de Vespasiano Corrêa iniciou-se em 1888, tendo sido praticamente a última região colonizada por imigrantes vindos diretamente da Itália, ou através das colônias italianas de Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Veranópolis, além das famílias de origem francesa e polonesa. Lei de Criação: Lei Estadual nº 10.663/95, de 28 de dezembro de 1995.
                                      
                                            

Transporte


 Rota de carro para Vespasiano Correa - RS



BR-386 - 176 km - 2 h42 min
RS-431 - 184 km - 2 h 49 min
BR-116 - 234 km - 3 h 29 min

 

 

Lazer


 Viaduto 13-

Denominação dada ao viaduto férreo existente na Ferrovia do Trigo, no trecho entre os municípios de Vespasiano Corrêa e Muçum, no Rio Grande do Sul, devido ao fato de ser o 13º de uma sequência de viadutos que se inicia no centro da cidade de Muçum, Foi construído pelo 1º Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro durante a década de 70. Suas fundações são do tipo sapata corrida e estão enterradas a 21 metros abaixo do nível do solo. Cada pilar e formado por quatro Viaduto 13 - Vespasiano Corrêa paredes de 80 centímetros de espessura média. O Viaduto 13 é tido como uma das maiores obras da engenharia, realizadas no período, possui 143 metros de altura e 509 metros de extensão. Foi inaugurado pelo então Presidente Ernesto Geisel em 19 de agosto de 1978 e é tido como o maior Viaduto Férreo da América Latina e o segundo mais alto do mundo.


A pedra tartaruga-

A Pedra da Tartaruga se encontra às margens do Rio GuaporéPedra Tartaruga - Rio Guaporé - Vespasiano Corrêa | RS sendo um monólito de aproximadamente 9 metros de altura por 13 metros de comprimento. Em uma caminhada com duração média é de 1 hora num percurso de aproximadamente 2km, sem encontra essa grandiosa obra natural, esculpida pelo clima no decorrer dos milhares de anos.


Cascata Subterrânea-

Localizada ao longo da Ferrovia do trigo, a popular cascata subterrânea, é visitada por milhares de turistas, sendo bastante usada para a pratica do Rapel.


Hospedagem



Pousada dos Plátanos-Telefone:3758 0892



-Hotel Cavalinho Branco - Fone: (54) 3244.1263



-Hotel Veraneio Hampel - Fone: (54) 3244.1363






Alimentação



Restaurante Gheno
Rua Coronel Camisão, 312 (CENTRO)
Tel: (51) 755-8092



Lancheria e Pizzaria da Lagoa

Tel:(51) 3755-8151

Site da prefeitura da cidade:

http://vespasianocorrears.com.br/





Nova Hartz - RS

 Nova Hatz:



               Por volta de 1830 os colonos alemães chegaram ao Brasil, eles entraram no meio das matas em busca de terras férteis. Foram abrindo caminho no mato, chamados “picadas”. Uma dessas famílias era a família “Hartz” que formou,no começo a picada Hartz.


               No começo a picada Hartz,era essencialmente alemã,(com 98% de sua população alemã)depois de seu desenvolvimento recebeu colonos de vários povos.Sendo assim 55% de alemães e 45% de outras descendências.Depois de várias décadas , lideranças da Picada Hartz se reuniram para sua emancipação, que tomou expressão e carácer público.Nesta decisão foi eleita uma Comissão Emancipacionista que dirigia os trabalhos.Houve alguns problemas nas áreas (tamanho). Mas tudo deu certo e agora Nova Hartz se tornava uma cidade em 20 de Setembro de 1987.

                                      Transporte:

                 Rota de carro para Nova Hartz - RS

BR-116 e RS-239 – 75 km - 1 h 10 min
         RS-020 - 98 km - 1 h 27 min


                                  Lazer  

Sitio de lazer são jorge, localizado na cidade de Nova Hartz/rs Rua: Jacob pilger 1100, morro solitaria alta.

CTG Recanto da Tradição:

Rua Henrique Hoffmann 255 - Bairro Imigrante
CEP:93890-000

CTG Querência de Nova Hartz:

Rua Iguatemi 370 - Bairro Primavera
CEP:93.890-000
        
Igreja de Nova Hartz:
          IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR        
         R Bela Vista 223 - Centro
         CEP: 93890-000


                                                Hospedagem

VILLA ITÁLIA HOTEL

Possui  1º apartamentos equipados com TV a Cabo ,Frigobar e ventilador de teto.

Tem piscina, estacionamento próprio, internet, café da manhã incluso na diária, restaurante à la carte apenas para hóspedes e salão de festas e de convenções para até 60 pessoas.

Endereço:

ESTRADA DA COLINA, Nº410

Bairro:

SOLITÁRIA ALTA

Cidade/UF:

NOVA HARTZ / RS

Telefones:

(51) 9666-2503

email: villaitaliahotel@villaitaliahotel.com

site: www.villaitaliahotel.com

Festa colonial  7ª Kolonie Hartz Fest

Parks Lanches

A Lanchonete Parks oferece acomodações simples e lanches rápidos e refrigerantes.

Horário de atendimento:

Diariamente, 17h às 0h

Mais Formas de Pagamento:

Aceita cheque

Aberto desde:

1 mês

                                                Alimentação

Casa dos Lanches

R. da Bica, 438 - Distrito Santa Rosa 
Nova Hartz - RS

D'dani Pizzas Calzones - Bela Vista

Rua Minas Novas, 203 - Bela Vista 
Nova Hartz - RS


Evanir dos Santos

R. Jacob Pilger, 55 - Centro 
Nova Hartz - RS




       Para saber mais acesse o site: http://www.novahartz.rs.gov.br/novo_site/index.php#     









  

Imigrante - RS






Imigrante



                   Imigrante originou-se da junção de duas localidades: Arroio da Seca e Daltro Filho.A primeira delas foi colonizada por alemães e a segunda, por italianos. A ocupação de Arroio da Seca teve início no século XIX através de duas correntes: os primeiros imigrantes vieram do atual município de Westfália e a outra porta de entrada foi a zona de Corvo, hoje município de Colinas. Em um monumento erguido na frente da Igreja Evangélica da Paz, em Arroio da Seca, está gravado o ano de 1882 como marco inicial da colonização do vale. A terra para o plantio era limpa à mão. Com o emprego do cavalo, a terra passa a ser arada pela força animal, que passa a ser também o meio de transporte dos colonos.
                 O clima é subtropical com verões quentes e invernos mais moderados, mas que podem alcançar temperaturas negativas e mais raramente pode nevar fraco nas partes mais altas. É quase sempre úmido, mas ocorrem exceções em secas prolongadas.O seu terreno geológico é antigo, de origem vulcânica, mas há algumas camadas sedimentares muito antigas. Faz parte do Planalto Meridional.
                  Quanto a hidrografia, Imigrante possui o Arroio da Seca e seus afluentes, sendo que o principal afluente é o Arroio Boa Vista. O Arroio da Seca pertence a bacia hidrográfica do Taquari- Antas, e à região hidrográfica do Rio Guaíba.A vegetação característica é a floresta subtropical, uma vegetação de transição entre a Mata de Pinhais e os Pampas, e é uma floresta ombrófila densa e mista. As árvores são de folhas perenes.


Tempo
140 km - cerca de 2 horas 8 minutos

                                





 





   Hospedagem: 

Não foi possivel achar Hoteis e Pousadas em Imigrante. Então caso queira ir para Imigrante fique em algum destes Hoteis em Lajeado:

Hotel Vallér:

Rua Donga Menezes, 165
Lajeado
Fone: (51) 3714-1413


Executivo:
Individual (cama de casal):R$ 100,00
 Duplo / Casal: R$ 125,00

Master:
Individual (cama de solteiro):R$ 55,00
Individual (cama de casal):R$ 68,00
Triplo:R$ 130,00

Standard:
Individual (cama de solteiro):R$ 42,00
Individual (cama de casal):R$ 48,00
Duplo / Casal:R$ 68,00
 Triplo:R$ 95,00


A tarifa inclui:

Serviços Inteligentes Hotel Vallér
- Café da manhã
- Internet banda larga no apartamento
- Internet wi-fi nas áreas comuns
- Não cobramos 10% de serviço
- Garagem fechada
- Acesso a sala de jogos

Detalhes dos  apartamentos :
- Mesa de trabalho
- 1 ramal telefônico
- TV

Adicionais Master:
- Ar-condicionado
- Frigobar
- tv 20 polegadas

Adicionais Executivo:
- TV LCD
- Cama BOX pro Hotel

Hospedagem sujeito à aprovação de credito e cadastro.
Cliente sem cadastro ou sem bagagem pagamento a vista.


Pousada da Felicidade: 

 
R Leopoldo Sulzbach, 99 - Americano
Lajeado - RS


                               

                        Hotel Mariani:

                             Avenida Senador Alberto Pasqualini, 536 Lajeado

                            Fone:(51) 3710-1128

 

Lazer



INSTITUTO CULTURAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS:  
Localizado no Bairro Daltro Filho, a 5Km de distância da sede, o local recebe visitação diariamente, com horários a definir. 

BARRAGEM DO ARROIO DA SECA:

 Possui local para banho e churrasqueiras. Localiza-se no centro do município, com acesso pela RS 029. Funciona diariamente, com acesso gratuito.


CACTÁRIO : 

 Imigrante também é conhecida por abrigar a maior estufa do Rio Grande do Sul, com 1.100 m² para a produção de cactos, com mais de mil espécies nacionais e de outros países. As novidades são espécies dos Estados Unidos e da América do Sul. Um cacto com mais de 60 anos é destaque na estufa. A produção é comercializada no Vale do Taquari e grande Porto Alegre.



                                                                 Alimentação:

Bar e Lancheria  Esquinão
 (51) 3754-1607


Bar e Restaurante Gosto Bom
 (51) 3754 1123

LELO´S BAR E RESTAURANTE
(51) 754-1050

Bar e Lancheria  Esquinão
 (51) 3754-1607


Bar e Restaurante Gosto Bom
 (51) 3754 1123

LELO´S BAR E RESTAURANTE

(51) 754-1050


Link da prefeitura da cidade: